domingo, 26 de dezembro de 2010

Dicas: Delineador retinho + Sombras fortes e fixas

Inspirada por algumas dúvidas que matam as garotas na hora de delinear os olhos ou passar a sombra, fiz este post. Você vai aprender a deixar o risco de delineador perfeito e a pigmentação da cor da sua sombra bem forte e fixa. Divirtam-se!


Você pode visualizar em tamanho maior clicando aqui.

Há algum tempo eu criei um esquema de imagens com um make que algumas amigas gostaram e postei no meu Flickr (flickr.com/marysanz). Vou postar aqui hoje com algumas dicas de como fazer.

Para fazer o raio branco eu usei apenas sombra branca e fixador de sombra. Para riscar eu utilizei pincel, mas se você não tem precisão com seu traço você pode apelar para a fita micropore ou esparadrapo! Essas coisas na verdade são muito boas de ter por perto na hora de se maquiar e ajuda muito também quem é inexperiente na hora de delinear o olho com delineador líquido, sabia? Você só precisa posicionar a fita no lugar e passar o delineador à vontade, borrando mesmo. Na hora em que tirar estará retinho. Fácil né? 

Outra dica para quem não tem fixador de sombra: molhe a pontinha do seu pincel com água! Bem simples, mas tem que ser pouca água ok? Também há quem faça uma misturinha para fixar maquiagem com Glicerina líquida e água. Consiste em misturar 3 medidas de água para 1 medida de Glicerina. Eu já testei e funciona muito bem! Você pode usar até com aquelas sombras bem clarinhas e ruins... Funciona perfeitamente, fixa e deixa uma cor bem mais forte. Há também quem use um pouquinho de gloss transparente na pálpebra antes de passar a sombra. Bem, aí depende de você.

É um super fato que essas dicas trazem uma economia grande ao bolso. Por exemplo, um fixador de maquiagem é bem mais caro que a Glicerina, que custa, em média, R$2,00. Tem alguma dica? Conta aí!



3 comentários:

Unknown disse...

Realmente, é nesses dois quesitos que eu mais tenho dúvida! Minhas sombras saem muito rápido, independentemente se são de marcas boas ou ruins e eu não consigo usar delineador :t
Agora vou tentar com a dica da glicerina líquida e do esparadrapo! Acho o duo sombra forte + delineador tão lindo!
Mary, agora ensina a gnt a dar esse efeito da sombra da foto, meio degradê *-*
Beijoos ;*

valquiria flugel disse...

Amei! quero seus tutoriais aqui também!

Unknown disse...

Olá eu amei suas Makes !!!!! e estou te seguindo se puder me segue também? Bjos
psempremulher.blogspot.com

Postar um comentário